Voxel

Microsoft mata rumores sobre Xbox sempre conectado

Último Vídeo

Fonte da imagem: iStock
Um email interno, emitido pela diretoria da Microsoft para funcionários envolvidos no projeto do novo Xbox, pode marcar o fim dos rumores de que o aparelho exigirá uma conexão constante à internet. No documento, que vazou hoje, a empresa afirma que existem sim elementos que não requerem uma rede conectada.

Tais funções “incluem, mas não estão limitadas” à jogabilidade de títulos em modo single player, a reprodução de discos Blu-ray ou o acesso a canais de televisão com transmissão ao vivo. Segundo a Microsoft, o novo Xbox está sendo produzido de acordo com os potenciais e limitações da internet atual, seja lá o que isso signifique exatamente.

O documento, se real, confirma também dois outros rumores. O primeiro relacionado à mídia, já que parece que o novo Xbox vai realmente utilizar o Blu-ray como mídia, resolvendo os problemas relacionados a isso que ocorreram em seu antecessor. E o segundo é uma possível entrada para antenas ou set-top boxes, que permitam ao vídeo game funcionar também como um receptor de TV digital ou canais pagos.

Seja lá como for, saberemos a verdade – ou pelo menos parte dela – no dia 21 de maio, quando o novo Xbox será revelado ao público em um evento ao vivo, transmitido pela internet.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.