Microsoft vai mostrar Windows 10 no Xbox One durante a GDC 2015

Microsoft vai mostrar Windows 10 no Xbox One durante a GDC 2015

Último Vídeo

Na tarde da última quarta-feira (21), o mundo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do Windows 10, a nova versão do sistema operacional da Microsoft (perdeu o que aconteceu? Veja um pouco do que está por vir neste texto publicado no TecMundo). E não são apenas os donos de computadores que terão contato com ele, pois o novo projeto da empresa de Bill Gates também estará no Xbox One. 

E aí vem a pergunta: quando os jogadores terão a oportunidade de vê-lo funcionando no video game mais recente da Microsoft? Ao contrário do que muitos imaginam isso não está muito longe, já que a empresa dará uma prova do que vem por aí durante a GDC 2015, agendada para acontecer entre os dias 2 e 6 de março. 

“Hoje marca uma nova era nos jogos para a Mircrosoft, e estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o que o Windows 10 significa para o Xbox One durante a Game Developers Confere em março”, diz uma mensagem publicada no site Xbox Wire.

O que já sabemos? 

Durante a apresentação realizada ontem, tomamos conhecimento daquilo que o Windows 10 trará para melhorar a sua experiência no que diz respeito a jogar, como a presença do DirectX 12 e de um aplicativo chamado Xbox, que grava clipes das suas partidas para compartilhar com os amigos na Xbox Live. Ele também vai permitir conversar com conhecidos e saber o que cada um está jogando. 

Outra novidade trazida pela nova versão do sistema operacional é a opção de jogar no Windows 10 e convidar amigos que jogam no Xbox One (em modo crossplay) para a mesma seção. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.