Voxel
28
Compartilhamentos

Microsoft não é a culpada pelas microtransações em Forza 5

Último Vídeo

As polêmicas e constantes microtransações existentes em Forza Motorsport 5 deixaram muitos jogadores furiosos com a Microsoft. Mas será que as pessoas estão culpando (ou elogiando, já que nem todos foram contrários às mudanças) a empresa certa?

Em entrevista ao site Eurogamer, o diretor criativo da desenvolvedora Turn 10 Studios, Dan Greenawalt, esclareceu a questão. "Definitivamente, não nos mandaram colocar isso. Nós fizemos experimentos em Forza 4, em Horizon e agora estamos mais avançados em Forza 5. Mas nós testamos muitas coisas e, quando entendemos elas errado, tentamos consertá-las", explica o executivo.

Ele ainda fala que, apesar da parceria, a relação entre as empresas é distante e, se o trabalho é bem feito, não há interferências. Greenawald ainda diz que entende a resistência a essa forma de venda, já que muitos jogadores acham que estão sendo enganados ao ver a experiência encurtada. Ele diz que as transações são um "acelerador", não uma "parede de pagamentos".

"Minha maior esperança é que nós vamos conseguir reganhar a confiança dos jogadores. Nós só fizemos isso porque queremos que as pessoas fiquem empolgadas com carros e jogos, e qualquer coisa que fuja dessa linha é resolvida com seriedade", conclui o diretor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.