Microsoft não descarta possibilidade de investir na realidade aumentada

Microsoft não descarta possibilidade de investir na realidade aumentada

Último Vídeo

Agora que Oculus Rift e Project Morpheus são os novos queridinhos do mercado, todo mundo quer saber quando a Microsoft vai entrar na briga da realidade virtual. E, por mais que a empresa nunca ter comentado nada sobre o assunto, isso não significa que a ideia está fora de questão.

Em uma entrevista à rede CNN, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre a possibilidade e volto a encher o coração dos fãs de esperança. Segundo ele, trata-se de uma tecnologia realmente interessante, sobretudo para os jogos, e que finalmente poderemos vê-la sendo utilizada por desenvolvedores e jogadores.

Spencer disse ainda que a equipe de pesquisa da Microsoft já vem trabalhando com a realidade virtual há algum tempo e que todos sabem que ali há um grande potencial a ser explorado, mas que, por enquanto, ainda não há nada que possa ser anunciado oficialmente.

Isso significa que veremos esse tipo de novidade aparecendo no Xbox One em um futuro próximo? Não necessariamente. Como a Official Xbox Magazine relembra, o fato de a equipe de pesquisa e desenvolvimento estar mexendo com esse tipo de tecnologia não é sinônimo de um produto chegando às lojas em breve. Basta se lembrar do badalado Ilumiroom, que empolgou todo mundo e virou lenda.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.