Microsoft não "obrigou" Diablo III a rodar em 1080p, afirma chefe do Xbox

Microsoft não "obrigou" Diablo III a rodar em 1080p, afirma chefe do Xbox

Último Vídeo

É interessante ver como as a indústria de jogos funciona: quando as pessoas não conseguem algumas coisas, muitas vezes elas exigem. A Microsoft, por exemplo, tem sido alvo de muitas críticas pelo fato de que muitos dos jogos lançados para Xbox One não chegam a uma resolução de 1080p.

Agora que Diablo III chegou ao novo console da Microsoft com resolução em Full HD, John High, diretor de produção da Blizzard, afirmou que a empresa foi obrigada a mudar o jogo para que ele atingisse o padrão 1080p do console.

A Microsoft se defende

Após a repercussão da notícia, Phil Spencer, o chefe da divisão de games do Xbox, teve a oportunidade de esclarecer no Twitter que ninguém foi “forçado” a aumentar a resolução do jogo. Ele afirmou que a Microsoft não obrigou a Blizzard para que ela fizesse um jogo que rodasse a 1080p: “Nós trabalhamos com as desenvolvedoras para que elas façam o que queiram no Xbox One”.

Em outro tweet, ele completou: “Eu apenas pensei que nós poderíamos chegar a 1080p. Se a Blizzard achou que não era o certo para Diablo, eles tinham a chance de não entregá-lo.”

Além disso, Spencer também respondeu a um fã que mencionou que a Microsoft não se preocupa com números de resolução, enquanto o jogo corre bem: “Concordo com você. Deixe os estúdios fazerem o que eles desejam entregar. Eles conhecem os seus jogos melhor do que eu”.

“Eu não vou ditar uma taxa de frames ou a resolução de um jogo”, finalizou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.