Microsoft não vai oferecer adaptadores de Kinect grátis no Xbox One X
01
Compartilhamento

Microsoft não vai oferecer adaptadores de Kinect grátis no Xbox One X

Último Vídeo

Ao contrário do que aconteceu durante o lançamento do Xbox One S, a Microsoft não vai oferecer gratuitamente adaptadores para quem desejar usar o Kinect no Xbox One X. Quem confirmou isso foi o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg que, através do Twitter, revelou que a empresa já encerrou o programa que oferecia o produto.

Enquanto o Xbox One original possui uma conexão pronta para trabalhar com o Kinect, a fabricante não ofereceu algo semelhante no Xbox One S — daí decorre a necessidade de usar um adaptador USB. No caso do modelo X, as entradas são exatamente as mesmas vistas no S, o que torna obrigatório o acessório caso você queira usar o sensor de movimentos.

A situação não é exatamente digna de causar pânico, ainda mais quando levamos em consideração que o Kinect foi deixado de lado pela Microsoft em anos recentes e muitos poucos jogos aproveitam de seus recursos. No entanto, quem tem o modelo original do console e quer fazer um upgrade para o X vai ter que gastar um pouco mais para poder continuar usando o acessório.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.