Microsoft não vai mais revelar números de XOnes vendidos em relatórios

Microsoft não vai mais revelar números de XOnes vendidos em relatórios

Último Vídeo

A Microsoft não vai mais divulgar oficialmente os números de vendas do Xbox One como parte de seus relatórios trimestrais, segundo informações obtidas pelo Game Informer. De acordo com as fontes do site, a companhia resolveu se focar mais no envolvimento do público, o que a levou a deixar de mostrar o total de unidades comercializadas e passar a se focar na quantidade de usuários da Xbox Live.

O relatório mais recente da Microsoft indica que houve uma queda da receita com a venda de consoles com relação ao mesmo período do ano passado, mas a empresa não exibiu números específicos para cada modelo. Segundo o documento, a queda foi causada pela diminuição da quantia vendida de unidades do Xbox 360, mas os números de cada aparelho não foram mencionados.

Por outro lado, a companhia revelou que o total de usuários na Xbox Live teve um crescimento considerável no último ano, subindo 28% e chegando ao total de 39 milhões de pessoas cuja última atividade aconteceu há menos de um mês. Embora o número de contas ativas seja considerável, vale ressaltar que estão inclusos tanto os membros Gold (pagos) quanto os Silver (gratuitos).

Foco no público

A mudança de métrica adotada pela Microsoft em seus relatórios fiscais não significa que nós nunca mais vamos saber como vão as vendas do Xbox One, mas atualizações sobre esses números devem se tornar mais raras. Enquanto isso, os executivos da companhia falaram recentemente com a imprensa e o público para reforçar a intenção da empresa de dar atenção total ao games – clique aqui para saber mais.

O que você achou da mudança de foco da Microsoft com relação ao Xbox One? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.