Microsoft não está satisfeita com as vendas do Xbox One no Japão

Microsoft não está satisfeita com as vendas do Xbox One no Japão

Último Vídeo

Se você está acompanhando as notícias referentes ao Xbox One no Japão, deve ter visto que o console não anda muito bem por lá. Seu lançamento, por exemplo, atraiu poucas pessoas para as filas das lojas, e o video game vendeu menos de 24 mil unidades nos primeiros dias de comercialização – e, evidentemente, esse cenário não deixa a Microsoft muito contente. 

Falando à revista japonesa Famitsu, Takashi Sensui, chefe da divisão Xbox para o Japão, disse que espera ver esse cenário de forma diferente no futuro, além de contar com a opinião dos jogadores para melhorar a situação do console na terra do Sol Nascente. 

“Não estamos satisfeitos com o atual ritmo de vendas. Esperamos continuar tendo o retorno dos jogadores, melhorar [o Xbox One] e oferecer conteúdo que todos possam aproveitar. Também estamos cientes de que é vital fazer com que mais pessoas conheçam o video game. Dar o primeiro passo é importante, e faremos o nosso melhor para descobrir como lidar com esse mercado”, explicou Sensui. 

No mesmo bate-papo, Phil Spencer, responsável pelo setor Xbox na Microsoft, comentou que tanto o Japão quanto os desenvolvedores do país são importantes para a empresa, e que ela vai continuar fazendo o seu melhor pelo país. 

Falando de números 

Para aqueles que gostam de comprovações utilizando números: entre os dias 4 e 7 de setembro, foram vendidas 23.562 unidades do Xbox One no Japão. Nos sete dias seguintes foram mais 3.015 unidades, e na semana passada a marca foi de 1.314 – ou seja, ainda abaixo de 30 mil unidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.