Microsoft ocupa o 4º lugar entre as 100 empresas mais valiosas do mundo
01
Compartilhamento

Microsoft ocupa o 4º lugar entre as 100 empresas mais valiosas do mundo

Último Vídeo

Uma lista divulgada essa semana pela Interbrand trouxe as 100 melhores e mais valiosas empresas da atualidade. O relatório, com o tema "Activating Brave", foi realizado considerando o papel desempenhado pela força da marca na transformação dos principais negócios do mundo.

Dominando as primeiras posições há seis anos consecutivos, temos Apple e Google em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Segundo o relatório, a Apple teve um aumento de 16% em sua marca, subindo seu valor para 214 bilhões de dólares, enquanto a Google aumentou 10%, valendo atualmente 155 bilhões de dólares.

A Amazon aparece em terceiro lugar mostrando um crescimento de 56% e sendo a terceira marca a atingir a avaliação de 100 bilhões de dólares, bem como o melhor desempenho entre as 28 marcas com crescimento percentual de dois dígitos. 

Outra organização do setor de tecnologia que aparece entre as dez primeiras posições é a Microsoft que, assim como a Apple, também teve um aumento de 16% em seu valor, custando atualmente U$92.715 milhões e ocupando a 4ª posição.

A lista conta com outros diversos nomes conhecidos, como a Coca-Cola em 6º, Facebook em 9º e McDonald's em 10º lugar. Vale destacar ainda a presença da plataforma Spotify em 92º lugar e da marca Subaru em 100º lugar, ambas participando do levantamento pela primeira vez. 

Outro destaque importante é da plataforma de streaming Netflix que aparece ocupando a 66ª posição. A empresa é a segunda marca que mais cresceu no último ano com um aumento de 45% em seu valor, ficando atrás somente da Amazon.

Apesar de não aparecerem no relatório desde 2009, as marcas Chanel e Hennessy retornam ocupando o 23º e 98º lugar, respectivamente. Outro nome que retornou à lista é a empresa japonesa Nintendo que, embora esteja na 99ª posição, não era mencionada desde 2014.

Acesse o site oficial da Interbrand para ver a lista completa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários