Voxel

Microsoft: palavras de Ballmer e novidades de desenvolvimento

Último Vídeo


Em uma entrevista recente (concedida ao USA Today), o CEO da Microsoft fez alguns relatos interessantes. Steve Ballmer disse que não considera o Xbox 360 como uma máquina de games. Não, você não entendeu errado:

“O Xbox 360 não é um console de games. O Xbox é um centro de entretenimento em família. É um lugar para socializar. É um lugar para assistir TV. Nós temos Hulu vindo. É o único sistema no qual você é o controle. Sua voz, seus gestos, seu corpo.”

“Se você quer saber onde está a paixão dos consumidores, as coisas nas quais as pessoas querem colocar suas mãos... É o Xbox e o Xbox Kinect. Eu penso sobre minha própria família. Minha mulher costumava dizer ‘oh não, é a máquina que os meninos usam’, mas agora ela fala ‘sim, eu quero assistir filmes, vamos jogar um game de dança’.”

“Isso possibilita a acessibilidade ao entretenimento em família porque, com o Kinect, você controla os sistemas com seu corpo, com sua voz. Nós abrimos o mundo do conteúdo em TV, filmes. Você apenas senta lá e diz ‘Xbox’ ou ‘rode o filme’.”


“Você vai até seu filho de 15 anos, e ele dirá ‘eu quero um Xbox’. Eu quero que a menina de 15 anos também fique empolgada com o Kinect, e nós ainda não fizemos um bom trabalho nessa área demográfica.”

Vale lembrar que a Microsoft anunciou — durante a CES 2011 — um número impressionante: o Kinect vendeu mais de oito milhões de unidades nos primeiros 60 dias após o lançamento do aparelho nas lojas.

Drivers e kit de desenvolvimento?

Pois é, o site WinRumors indicou que a empresa está planejando lançar drivers do Kinect compatíveis com PC, bem como um SDK (kit de desenvolvimento de software). Segundo as informações, essas ferramentas serão disponibilizadas nos próximos meses.

Os drivers serão lançados em versão Beta e há uma possibilidade de que eles sejam incorporados em uma Communiti Technical Preview do XNA. Dessa forma, desenvolvedoras “third-party” terão a possibilidade de criar títulos que usam o sensor conectado a um computador.


Durante a CES 2011, Ballmer falou ao BBC que o suporte para PC era apenas uma questão de tempo. De acordo com Ballmer, a Microsoft estará apoiando isso “de uma maneira formal, no tempo certo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.