Microsoft permite que a Double Fine continue experimental, diz fundador

Microsoft permite que a Double Fine continue experimental, diz fundador

Último Vídeo

Conhecido como um dos fundadores e o principal rosto público da Double Fine, Tim Schafer voltou a falar sobre a recente compra feita pela Microsoft em uma entrevista à Games Industry. Segundo ele, a maneira como a companhia está trabalhando com o Xbox Games Studios permite que cada membro retenha sua identidade e espírito em vez de virar uma grande companhia.

Psychonauts 2

“O Game Pass teve muito a ver com isso. Ver algo como o Game Pass e como ele faz sentido para uma diversidade de conteúdo”, afirmou Schafer. “Pude ver como ter uma companhia como nós e uma companhia que faz games como Forza — jogos muito diferentes —, todos dentro de uma única assinatura como essa torna tudo mais valioso. Eu pude ver como eles gostariam de nos trazer para dentro e não nos mudar”.

Liberdade para se focar

Schafer reconheceu que a Double Fine teve problemas com a Microsoft durante a criação do primeiro Psychonauts, mas está mais tranquilo com a relação agora. Segundo ele, enquanto no passado certas decisões dependiam de uma única pessoa, agora há um comprometimento de times como um todo e da própria filosofia interna da empresa em manter a identidade dos estúdios que foram adquiridos.

“A grande coisa sobre a aquisição é que ela nos permite refazer nosso foco — ela nos deixa nos focar —, em vez de fazer um game enquanto nos preocupamos sobre todos esses outros aspectos”, afirmou o fundador do estúdio. “Para mim, vou me focar em Psychonauts 2, Lee vai se focar em Rad, e então podemos pensar em novos games e ser capazes de desenvolvê-los e estar em um lugar onde podemos explorar ideias novas e estranhas”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários