Microsoft planeja sistema de streaming de games para o futuro
06
Compartilhamentos

Microsoft planeja sistema de streaming de games para o futuro

Último Vídeo

Na mesma entrevista para a Bloomberg em que revelou que a Microsoft vai aumentar seus esforços no desenvolvimento de games, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) revelou algo interessante sobre o futuro da empresa. Aparentemente, a companhia está trabalhando em um novo sistema de streaming de jogos que pode fazer sua estreia dentro de três anos.

Phil Spencer

Segundo a matéria, a empresa chegou a promover uma etapa de testes internos de um sistema do tipo em 2012, mas a tecnologia se provou muito custosa e nunca chegou aos consumidores. No entanto, os avanços que a companhia teve recentemente em seu sistema de armazenamento Azure e mudanças na economia e no nível de qualidade de serviços baseados na nuvem fez com que ela revisitasse o projeto.

Spencer não revelou muitos detalhes sobre o que a Microsoft está preparando nesse sentido, mas deu a entender que não será obrigatório ter um console tradicional para tirar proveito da novidade. Caso a organização realmente aposte na tecnologia, ela deve bater de frente com a PS Now da Sony, solução encontrada pela rival japonesa para permitir que donos do PlayStation 4 e do PC joguem boa parte de seu catálogo — contanto que eles respeitem as diversas restrições impostas pelo sistema em sua versão atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.