Voxel

Microsoft pode banir jogadores que usarem a versão online pirata de Gears of War: Judgment

Último Vídeo

Microsoft tem literalmente declarado guerra à pirataria. E para manter-se longe dessa “zona de fogo”, acredite: a atitude mais coerente é passar longe das cópias não originais de jogos. Assim como aconteceu com Halo 4 no ano passado, uma versão online ilegal do game Gears of War: Judgment começou a circular na internet para download antes mesmo do seu lançamento oficial (marcado para o dia 22 de março deste ano).

O código de ativação do jogo, distribuído pelo site abgx360, foi compartilhado por diversos blogs do mundo dos games. Depois de provocar alguma agitação na comunidade fã da série, a tal versão pirata logo foi soprada aos ouvidos da Microsoft que, momentos depois, retirou o novo trailer de Gears of War: Judgment – Multiplayer do ar (o vídeo acima foi disponibilizado por Larry Hryb, e não pela empresa fundada por Bill Gates).

“Nós estamos conscientes de casos isolados em que o jogo circula pela internet”, disse um porta-voz da Microsoft nesta manhã ao portal Erogamer. ”Estamos trabalhando junto com a nossa equipe de segurança e com as forças da lei para remediar a situação imediatamente”, complementou o assessor.

Fonte: Repdução/All Games Beta

Sobre o uso e versões não originais do jogo, o representante da produtora do Xbox 360 disse: “Jogar cópias piratas de games, como no caso de Gears of War: Judgment, é uma violação aos Termos de Uso do Xbox Live e gera o banimento da conta e do console do jogador”. Ainda em referência ao consumo de títulos falsos, o seguinte recado foi deixado: “Os usuários devem saber que a pirataria é ilegal e nós vamos tomar atitudes vigorosas contra essa atividade”.

Não é a primeira vez...

Além do já citado Halo 4, que antes mesmo de ser originalmente lançado já contava com uma versão pirata circulando pela rede, uma edição inacabada – porém jogável –  de Gears of War 3 também acabou vazando em 2011 três meses antes de sair oficialmente para venda.

Gears of War: Judgment foi o primeiro game da série a ser desenvolvido pela produtora People Can Fly, uma subsidiária da Epic Games. O time original de desenvolvimento do jogo está trabalhando hoje em projeto até o momento desconhecido.

Kilo Squad Edition de Metal Gear: Judgment é lançado

Foi confirmado hoje (19) o lançamento de Kilo Squad Edition de Metal Gear: Judgment. A versão GameStop exclusiva é acompanhada por uma figura de 18cm. A oferta é por tempo limiado.

Fontes: EurogamerAll Games Beta

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.