iPadOS 14 é revelado com novo visual e melhorias na Apple Pencil

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 14 é revelado com novo visual e melhorias na Apple Pencil
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de revelar o iOS 14, a Apple apresentou durante a WWDC 2020 o iPadOS 14, sistema operacional da empresa voltado para tablets. Seguindo os passos da solução para smartphones, o SO contará com suporte para widgets, mas trará melhorias próprias para telas maiores, como aprimoramentos na Apple Pencil e design renovado para melhorar a experiência com certos apps.

A nova edição do iPadOS promete tirar melhor proveito da tela dos tablets da companhia. Segundo a Apple, o design de exibição dos aplicativos será melhorado. Ao atender uma ligação, por exemplo, a tela de chamada não tomará todo o espaço do display e trará uma experiência mais discreta.

Fonte:  Apple 

Os aplicativos também contarão com uma barra lateral, que trará funcionalidades extras para serem utilizadas no tablet. A novidade aproximará a experiência de uso com computadores dois em um e promete dar um upgrade na experiência de multitarefa nos tablets da Apple.

Fonte:  Apple 

Os widgets serão adaptados aos grandes displays presentes no iPads e trarão informações mais distribuídas nos tablets. Além disso, a Apple promete melhorar a experiência com a assistente de voz Siri na nova edição do sistema operacional para tablets.

A empresa também revelou que o iPadOS 14 trará a opção de alterar apps padrões de e-mail e navegador, garantindo mais escolhas para os donos de iPads.

Apple Pencil e busca universal

Além de adaptar funções presentes nos iPhones para tablets, o iPadOS 14 contará com aprimoramentos exclusivos para seus dispositivos. A Apple Pencil recebeu uma nova função chamada Scribble, que melhora a experiência de desenhos e anotações nos iPads.

Fonte:  Apple 

A nova funcionalidade permite customizar textos escritos com a caneta e garante mais firmeza ao desenhar. Além disso, anotações feitas à mão com a Apple Pencil são reconhecidas pelo sistema e podem ser encontradas em buscas.

O sistema de pesquisa do iPadOS 14 também receberá grandes melhorias. A nova versão do SO trará uma "busca universal", que permitirá encontrar conteúdos em documentos, contatos e até mesmo aplicativos que sejam compatíveis com a funcionalidade. A interface da solução será melhorada com base na tela maior dos dispositivos da linha iPad.

O iPadOS 14 será a primeira grande atualização do sistema operacional desde que a Apple dividiu o iOS entre tablets e smartphones, no ano passado. As novidades devem chegar na segunda metade do ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.