Voxel

Microsoft pode liberar empréstimos e trocas de jogos digitais no Xbox One

Último Vídeo

Os empréstimos voltaram para a boca do trombone desde que as políticas restritivas começaram a assombrar a nova geração de consoles, independentemente de estarmos falando do PS4 ou do Xbox One. As aspas que escutamos mundo afora sempre dizem algo sobre o assunto. Agora, foi o diretor-sênior da Microsoft, Albert Penello, que soltou o verbo. Segundo o executivo, o próximo console da empresa de Bill Gates poderá oferecer a troca de conteúdo digital “uma hora ou outra como parte da experiência”.

“Estamos tentando implementar a capacidade de trocar e emprestar jogos digitais com os amigos, algo que ninguém vinha fazendo. Creio que, agora que as pessoas se acalmaram e observaram o que havíamos dito no começo de tudo [family sharing e tudo mais], começaram a entender que ‘nossa, a Microsoft realmente quis que eu pudesse trocar e emprestar meus jogos digitais’, algo que outros ecossistemas digitais não fazem”, enfatizou.

Penello reafirmou a postura da Microsoft e se mostrou otimista com o futuro do console. “Sim, acho que precisamos fazer isso [o compartilhamento digital com os amigos]. Tem que ser parte da experiência. Neste momento, estamos focados no lançamento [do console] e voltamos nosso programa aos discos físicos porque isso é o que os consumidores querem agora”, ponderou.

Apesar das críticas que o “family sharing” sofreu, recurso em que os usuários poderiam compartilhar suas licenças de jogatina com até 10 contas de membros da família em qualquer Xbox One, Penello disse que a ideia é válida e que a Microsoft pretende implementá-la “no momento certo”.

Que o fantasma do DRM se resguarde no portal do além.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.