Nubank: saiba quem são os 7 maiores acionistas do banco digital

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: saiba quem são os 7 maiores acionistas do banco digital
Imagem: Nubank/Reprodução

A oferta inicial de ações (IPO) do Nubank na bolsa de valores Nova York movimentou US$ 2,6 bilhões em dezembro de 2021. No Brasil, o banco digital atraiu mais de 800 mil investidores pessoas físicas para a B3, com a negociação dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que representam uma fração da ação negociada no mercado americano.

Após um mês da abertura de capital, um novo quadro societário do Nubank foi divulgado. Pela lei, a informação dos sócios com mais de 5% de participação deve ser divulgada. No caso do banco digital, sete acionistas se encaixam nessa condição e têm quase 70% da empresa. Conheça quem são!

1. Rua Califórnia

Cofundador do Nubank, David Vélez continua dando as cartas na fintech após IPO. (Fonte: Nubank/Reprodução)Cofundador do Nubank, David Vélez continua dando as cartas na fintech após IPO. (Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank/Reproução 

A holding Rua Califórnia, de propriedade do cofundador do Nubank David Vélez, detém 22,965% do capital total. Quando consideradas apenas as ações ordinárias, que dão direito a voto, a participação do colombiano sobe para 65,794%.

2. Sequoia Capital

A Sequoia Capital, com 18,311%, é o segundo maior acionista. A gestora americana participou da primeira roda de investimento da fintech, em 2013, e realizou mais seis aportes, sendo o último em 2021, antes do IPO.

3. DST Global

A DST Global é líder em investimento em empresas de internet e já aportou recursos na Xiaomi, Twitter e Facebook. A terceira acionista do Nubank possui 9,619% das ações.

4. Tencent

O Nubank foi o primeiro investimento no Brasil da companhia chinesa Tencent, dona do aplicativo WeChat, o mais famoso na China, da rede social QZone e da Weixin. Os chineses são proprietários de 6,412% das ações da fintech.

5. Tiger Global

A Tiger Global tem 5,799% do Nubank e já investiu em empresas de tecnologia e internet como SurveyMonkey, Facebook, LinkedIn, Netshoes e 99.

6. Cristina Junqueira

Cristina Junqueira NubankCristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

A brasileira Cristina Junqueira é uma das fundadoras do Nubank. Ela é a sexta maior acionista do banco digital, com 2,935% das ações.

7. Adam Edward Wible

Adam Wible completa o trio de fundadores do Nubank. Responsável pelo desenvolvimento e infraestrutura tecnológica do Nu, o norte-americano tem 2,110% das ações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.