Microsoft está prestes a comprar a Obsidian [Rumor]
248
Compartilhamentos

Microsoft está prestes a comprar a Obsidian [Rumor]

Último Vídeo

Conforme a Microsoft prometeu na E3 deste ano, os cinco novos estúdios adquiridos recentemente não encerraram o ciclo de compras e investimentos da empresa no mundo dos games. Uma série de fontes consultada pela Kotaku afirma que a companhia está prestes a anunciar a aquisição da Obsidian, estúdio famoso por seus RPGS de alta qualidade.

Fallout: New Vegas

Segundo a publicação, um acordo está “90% pronto” e que agora tudo se trata de uma “questão de quando, não de se”. Fundada em 2003, a Obsidian sempre manteve o status independente e trabalhou em produções como Knights of the Old Republic II, Fallout: New VegasSouth Park: The Stick of Truth e, mais recentemente, em Pillars of Eternity 2.

Ainda não se sabe como uma possível compra vai afetar o novo RPG que o estúdio está desenvolvendo para a Private Division, selo da publicadora 2K Games. Consultada sobre a possibilidade, a companhia se limitou a dizer que não comenta sobre rumores ou especulações e está feliz em prosseguir com a publicação do jogo.

Empresas não comentam o assunto

A Microsoft adotou uma posição semelhante, enquanto a Obsidian seguiu um caminho parecido, mas de foram bem humorada. “Infelizmente, não comentamos sobre rumores ou especulações, a não ser para dizer que o álbum Rumors do Fleetwood Mac ainda é muito bom”, afirmou um representante da desenvolvedora.

"não comentamos sobre rumores ou especulações, a não ser para dizer que o álbum Rumors do Fleetwood Mac ainda é muito bom"

Uma das fontes consultadas pela Kotaku afirma que a aquisição teria como objetivo fortalecer a presença da Microsoft no mundo dos games para PC. No passado, as empresas já trabalharam juntas no desenvolvimento de Stormlands, game que deveria ser exclusivo para o Xbox One. mas foi cancelado em 2012 após desacordos entre as duas partes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários