Voxel
245
Compartilhamentos

Microsoft pretende transformar a Xbox LIVE no próximo Netflix [vídeo]

Último Vídeo

Embora o anúncio do Xbox One tenha sido marcado pelo foco em serviços televisivos, a resposta negativa que isso causou no público em geral fez com que a Microsoft parasse de falar sobre isso nos meses subsequentes. No entanto, isso não significa que a companhia desistiu de suas intenções de transformar o console em um grande centro de entretenimento doméstico.

Em uma entrevista concedida à Bloomberg News, Nancy Tellem — responsável pela divisão de entretenimento do Xbox — forneceu alguns detalhes sobre o que a companhia planeja oferecer em um futuro próximo. Segundo a executiva, além do conhecido projeto relacionado à série Halo (que conta com o envolvimento do diretor Steven Spielberg), há planos de criar conteúdos televisivos inspirados em Fables, Gears of War e Forza.

Nancy afirma que a companhia possui grandes ambições na área e quer transformar o Xbox One em uma ferramenta viável para quem pretende consumir conteúdo televisivo de alta qualidade, o que atrai comparações entre o serviço que a Microsoft está preparando e o Netflix. Ao que tudo indica, a carta na manga que a organização pretende usar para atrair a atenção dos consumidores é investir em conteúdos próprios, cujo orçamento de produção deve ser generoso — embora a companhia deva disponibilizar suas produções em outros meios, quem desejar acessá-los o quanto antes deverá fazer isso através de algum de seus produtos.

Crítica à Sony

Durante a entrevista, a executiva realizou algumas críticas à maneira como a Sony está lidando com opções de entretenimento no PlayStation 4. “A Microsoft dedica um estúdio inteiro ao desenvolvimento desse tipo de conteúdo”, afirmou. “A criação de produtos originais é algo que está sendo testado por todo mundo nesse momento. No entanto, ainda está pouco claro o comprometimento que há em relação a isso no PlayStation”.

Atualmente, a Sony trabalha em uma adaptação de “Powers”, quadrinho criado pelo roteirista Brian Michael Bendis (famoso por seu trabalhos na Marvel) e pelo desenhista Michael Avon Oemin. A série segue as vidas dos detetives Christian Walker e Deena Pilgrim, humanos normais que têm como responsabilidade investigar crimes envolvendo pessoas que possuem alguma espécie de superpoder.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.