Microsoft: programas no Xbox LIVE serão voltados aos assinantes
48
Compartilhamentos

Microsoft: programas no Xbox LIVE serão voltados aos assinantes

Último Vídeo

Assim que a Microsoft anunciou que o Xbox LIVE terá uma programação própria começando no primeiro semestre desse ano, alguns ficaram interessados em saber o que tanto estrelará no console da empresa. Enquanto algumas séries já foram confirmadas, outras ainda estão em planejamento. E, para comentar como anda o desenvolvimento desses programas, o site [a]listdaily entrevistou a presidente de entretenimento da Microsoft, Nancy Tellem, que não escondeu detalhes interessantes sobre o futuro serviço.

“Creio que a maioria em Hollywood não entende a riqueza da narrativa e da produção dos video games”, apresenta a representante da companhia. “Eles também não compreendem totalmente a expansão da indústria em termos de números de gamers e a lealdade e a convicção que esses jogadores têm”, complementa.

Tellem também revelou alguns números que reforçam seu pensamento positivo. “A Microsoft vendeu 85 milhões de consoles em todo o mundo. Com aparelhos conectados por cabos e por satélites, o desafio é como fazer as pessoas se conectarem. Com 48 milhões de assinantes através do Xbox LIVE, a Microsoft tem uma audiência maior que o DirecTV”, comparou a representante com a empresa líder de entretenimento televiso nos Estados Unidos.

Xbox BlastHalo ganhará adaptação para a televisão e estará disponível no Xbox LIVE.

A presidente não escondeu a preocupação pela qualidade da programação no video game. “Somos bem sensíveis para garantir que o que entregarmos não será uma distração e é respeitoso para os assinantes”, confirma Tellem. “Ou será só no Xbox ou melhor no Xbox.”

Mas os planos não são reservados ao console da Microsoft. “Espero que nós possamos sair de nossa plataforma para introduzir o Xbox Originals para as pessoas que não tem conhecimento do Xbox. Parte da diversão nesse trabalho consiste em trazer pessoas de Hollywood e mostrar o que o Xbox One pode fazer. Isso abre a mente das pessoas em termos do que a tecnologia é capaz.”

Os programas iniciais que estrelarão no Xbox One incluem um seriado de Steven Spielberg e Ridley Scott baseado na franquia Halo. Além dele está confirmado um show de talentos de futebol chamado Every Street United, uma série de seis partes intitulada Signal to Noise e um drama britânico de nome Humans. Uma série de comédia e mais quatro outros programas estrelam a programação que estará disponível no Xbox LIVE em Junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.