Salve o gato ou morra tentando: projeto japonês em VR dá frio na barriga

1 min de leitura
Imagem de: Salve o gato ou morra tentando: projeto japonês em VR dá frio na barriga

Imagine que você está no topo de um prédio e vê um gatinho indefeso na ponta de uma tábua. Uma tábua fina, frágil, suscetível a quebra se você der passos apressados ou agressivos. Uma superfície que, com uma balançada em falso, te derruba mil metros abaixo. Um projeto japonês de realidade virtual coloca o usuário na pele desse salvador, com direito a ambiente propício e tudo. É um frio na barriga sensacional de se ver, conforme mostra o vídeo acima.

No próximo dia 15, a Bandai Namco pretende inaugurar o projeto de área de realidade virtual chamado “I Can”, em Tóquio. Basicamente, trata-se de um espaço no qual as pessoas vestirão um Vive, os óculos de realidade virtual da HTC, e vão se borrar de medo ao tentar salvar um pequeno felino em apuros.

As reações são hilárias: há gritos, sustos e até mesmo cambaleadas no ambiente ricamente criado pela equipe, que colocou uma tábua de verdade no chão e botou as pessoas para caminharem sobre ela. Mas não se preocupem: o chão está logo ali. Alguns nem conseguiram cumprir a tarefa. O engraçado é que vários se desequilibram de verdade, se esquecem de que o chão está logo ali. Que fenômeno.

Que tal tremer de frio na barriga com esse ambicioso projeto de realidade virtual em que você precisa salvar um gatinho de estimação em apuros? Diga o que achou no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.