Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Microsoft promete lançar mais jogos para PC sem terceirização

Último Vídeo
Img_normal

Em entrevistas aos sites Shacknews e VentureBeat, o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, fez algumas afirmações relevantes sobre o futuro do PC para a companhia. Uma delas consistiu em confessar o foco demasiado no Xbox na hora de produzir jogos, deixando assim o PC bastante de lado. Ao mencionar o lançamento do Windows 8, Spencer indica que a loja do SO tinha 30 games disponíveis, porém todos com proposta mais “leve” ou casual.

Portanto, a empresa tem a ideia de aumentar esse número com jogos produzidos por ela própria, sem terceirizar completamente o desenvolvimento. Nesse aspecto, Phil Spencer afirma que, no momento, a Microsoft Studios tem mais projetos pessoais do que teve nos últimos dez anos. Outro aspecto relevante a ressaltar é a intenção de integrar os jogos pelos aparelhos da Microsoft, algo como jogar no PC e poder retomar no Windows Phone, Surface ou Xbox One.

Uma vez que quando se fala em “jogos para PC” não há como evitar pensar na Valve com o seu Steam, Spencer também falou a respeito disso. Para ele, é natural a empresa que começou como desenvolvedora e passou para distribuidora querer rumar para os consoles. No entanto, Spencer acredita haver muito trabalho pela frente para a Valve.

Além disso, ele afirma: “Provavelmente nos focamos demais nos consoles. Com o Steam, a Valve fez um ótimo trabalho com a plataforma, em vários sentidos, algo que também deveríamos ter feito na Microsoft”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.