Microsoft promove o Game Jam 100% online utilizando a plataforma Teams

Microsoft promove o Game Jam 100% online utilizando a plataforma Teams

Último Vídeo

Hoje (14), em um comunicado de imprensa, a Microsoft anunciou que irá promover a primeira Game Jam totalmente online, através da plataforma de colaboração Teams.

O evento acontecerá entre 14 e 16 de fevereiro, e cinco equipes irão desenvolver jogos para Windows. Os prêmios envolvem uma visita ao Centro de Tecnologia da Microsoft (MTC) e mentoria com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa ID@Xbox, que será dividida em duas sessões: uma pelo Microsoft Teams e uma presencial durante a Brasil Game Show 2020.

Os participantes devem usar a plataforma Teams para interagir, trocar informações e documentos de seus projetos e todas as outras atividades que fazem parte da criação de um game. Isso permitirá que o conteúdo gerado fique à disposição dos membros da equipe, mesmo que não estejam no mesmo espaço físico. O tema dessa primeira edição será Pessoas Invisíveis, com elementos sobre a inclusão de diferentes indivíduos na sociedade.

As cinco equipes terão carta branca para selecionar e criar elementos, desenvolver ideias, design e programação para um jogo para Windows 10, além da possibilidade de selecionar ferramentas, bibliotecas e motores gráficos mais apropriados para seus projetos.

Durante as 48 horas da Game Jam, os times farão reuniões periódicas com um responsável que irá avaliar o andamento e o cumprimento das metas estabelecidas. A vencedora será escolhida por uma banca composta por especialistas no mercado de games, usando os seguintes critérios de avaliação: uso do tema, criatividade, diversão, inovação, qualidade gráfica e de áudio.

"A Microsoft tem investido continuamente em jogos ao redor do mundo. Para isso, o suporte ao desenvolvimento de conteúdo independente é fundamental. Com a primeira Xbox/Teams Game Jam, queremos fomentar o desenvolvimento de títulos nacionais, além de oferecer oportunidades de capacitação e aprendizado aos desenvolvedores brasileiros por meio de mentorias e treinamentos", explicou Bruno Motta, gerente de Xbox na Microsoft Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários