Microsoft quer dar a seus estúdios o tempo necessário para criar bons games

Microsoft quer dar a seus estúdios o tempo necessário para criar bons games

Último Vídeo

Agora contando com nomes como The Coalition, Ninja Theory, InXile, Obsidian e Double Fine entre seus membros, o Xbox Game Studios quer operar de forma diferente do passado. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a intenção é oferecer aos desenvolvedores o tempo e os recursos que eles precisam para criar games de qualidade.

Xbox Game Studios

Em uma entrevista concedida ao Kotaku, Spencer reconheceu que, no passado, a Microsoft costumava exercer bastante pressão nos estúdios que estavam sob seu cuidado. Ele explica que muito disso se devia ao fato de que as datas de lançamento eram determinadas com anos de antecedência, o que, em alguns casos, tornava difícil alcançar a qualidade desejada durante o desenvolvimento.

“Eu sinto que eu posso dar aos times o tempo de que eles precisam para ter as posições criativas nos lugares certos, para que eles possam construir o game que querem fazer”, contou o executivo. “E quando as coisas exigem um pouco mais de tempo, podemos fazer isso para garantir que temos a quantidade certa de tempo”.

Game Pass muda dinâmicas

Spencer também afirmou que o Game Pass está mudando a dinâmica de criação de seus jogos e que títulos como Sea of Thieves seriam diferentes se não fosse a colaboração com a comunidade. “É um game criado com o feedback da comunidade, e como você gerencia isso através das lentes adicionais de como as pessoas pensam sobre o significado de um lançamento, o que é interessante para todos nós”.

Xbox Game Studios

Ao mesmo tempo em que garantiu que os membros do Xbox Game Studios vão ter o tempo de que precisam, Spencer prometeu que teremos lançamentos em um futuro mais imediato. Para os próximos meses, a empresa já prepara a chegada do aguardado Gears 5 e tem jogos como Ori and the Will of the Wisps agendados para o começo de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários