Microsoft quer engenheiro para trabalhar com tecnologia de nuvem para jogos

Microsoft quer engenheiro para trabalhar com tecnologia de nuvem para jogos

Último Vídeo

A promessa é antiga, mas poucas demonstrações acerca do “poder da nuvem” destinado à execução de jogos via Xbox One foram feitas pela Microsoft (leia mais aqui). E o projeto, que parece caminhar a passos tímidos, acabou de ser mencionado novamente pela companhia – desta vez por uma vaga de emprego oferecida pela empresa fundada por Bill Gates.

Acontece que a divisão responsável pela arquitetura do console está em busca de um engenheiro líder de software. Uma das tarefas que o futuro empregado deverá executar é justamente o desenvolvimento de “amostras técnicas dos serviços da Microsoft e Azure funcionando junto de jogos”.

Significa, assim, que a jogatina por meio de nuvem poderá se consolidar como realidade dentro dos próximos anos. “Pesquisas sobre tecnologias que envolvem a jogatina multiplayer e também sobre serviços e infraestrutura de nuvem” deverão ser feitas pelo novo engenheiro. Os candidatos à vaga deverão comprovar experiência de pelo menos 12 anos na área; posições de liderança e de envolvimento na criação de jogos devem ter sido também ocupadas.

Em julho de 2014, a Microsoft afirmou que seus planos de emparelhar seu mais novo console aos seus serviços de nuvem estão de pé. Segundo a empresa, o uso de servidores externos faria com que o poder de processamento do Xbox One fosse equivalente a três video games juntos devido às implementações de CPU e GPU – este aspecto é, inclusive, outros dos pontos que o futuro engenheiro de software da companhia deverá tratar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.