Voxel

Microsoft quer provar a todos que executar games na nuvem vale a pena

Último Vídeo

Depois da demonstração técnica sobre o uso da computação em nuvem para executar jogos inteiros em um servidor externo, a Microsoft deve concentrar esforços em convencer investidores, desenvolvedores e jogadores de que a tecnologia vale a pena. Essa tarefa deve caber principalmente ao chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, que começou esse trabalho respondendo perguntas de fãs no Twitter.

No tweet acima, Spencer é intimado a mostrar em algum momento (mas provavelmente não na E3, que é mais focada em títulos) a tecnologia de execução na nuvem rodando em um Xbox One “para calar os fanboys da Sony” (a exibição foi feita em um PC). A resposta foi educada. “Sim, estou ciente de que temos que provas às pessoas, tudo bem. A demonstração na Build foi um passo, nós teremos mais coisas”, diz o executivo.

Em seguida, ele é criticado por mostrar apenas uma demonstração técnica, enquanto os jogadores querem experimentar o sistema pessoalmente. “Eu vou entrar em uma fria, mas a demonstração de hoje não é apenas trabalho jogado fora”, responde Spencer, indicando que o conteúdo pode ser até mesmo um jogo lançado em um futuro próximo. Ele ainda brinca com o fato de ter sido promovido a chefe de todas as divisões do Xbox, dizendo que “agora não há muitas pessoas para me repreenderem” por ter contado esse segredo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.