Voxel

Microsoft quer transformar smartphones em extensões dos games de console?

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Kotaku
Rumores vindos do Kotaku indicam que, de acordo com uma fonte confiável do site, a Microsoft pode anunciar na E3 2012 um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone chamado Xbox Live Companion.

Mas para que serviria este software? Através dele, o Xbox poderia enviar dados para seu dispositivo, transformando o aplicativo em uma extensão do game, de forma semelhante ao que foi feito com a maioria dos portáteis da Sony e da Nintendo. A vantagem é que a maioria das pessoas já contaria com o aparelho necessário para usar essa ferramenta, em vez de precisar comprar um acessório apenas para isso.

Uma vez que o Xbox Live Companion se adaptaria ao que foi programado pelas desenvolvedoras, seria possível visualizar diversos aspectos dos jogos, como mapas e objetivos. Mas aqueles que tiverem uma conta Gold na rede do console teriam acesso a funções ainda melhores, como o controle de inventário ou mesmo ferramentas exclusivas para facilitar o game.

Vale lembrar que esta ferramenta pode nunca chegar a ver a luz do dia; de fato, essa ideia pode nem mesmo ter passado pela cabeça dos funcionários da Microsoft. Se quiser descobrir se o Xbox Live Companion existe mesmo, fique ligado na cobertura completa da E3 no BJ.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.