Voxel

Microsoft quer vender 25 milhões de Xbox 360 nos próximos cinco anos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Mesmo com o anúncio do Xbox One, a Microsoft acredita que seu atual console de mesa ainda tem muita força no mercado. De acordo com o vice-presidente sênior de negócios interativos, Yusuf Mehdi, a expectativa da empresa é vender mais 25 milhões de unidades pelos próximos cinco anos e ultrapassar a marca de 100 milhões de aparelhos em base instalada.

De acordo com o executivo, um plano dedicado unicamente a atingir esse total já está sendo desenhado pela empresa e envolve grandes anúncios, mudanças na interface de usuário e até mesmo quedas de preço. Nada específico foi revelado até o momento, mas, de acordo com Mehdi, a primeira grande novidade virá já durante a E3 2013.

O sonho do bilhão

Os planos da Microsoft para o Xbox One também são ambiciosos, para não dizer irreais. Para o executivo, o foco mais amplo do novo console – que tem serviços de entretenimento como ponto principal, além dos games – pode mais do que dobrar a base instalada atual, com potencial para leva-la à marca de um bilhão de dispositivos vendidos. Será que vai?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.