Microsoft reformula regra que não permitia usar nome dos jogos nos vídeos

Microsoft reformula regra que não permitia usar nome dos jogos nos vídeos

Último Vídeo

Nesta semana, a Microsoft baixou uma série de regras para que os usuários possam fazer vídeos com imagens de jogos da companhia. Aparentemente, muitos usuários reclamaram do item que não permitia usar nomes dos jogos nos títulos dos clipes – convenhamos que fica difícil encontrá-los assim – e, então, a fabricante do Xbox mudou o texto daquele parágrafo.

Agora, a empresa diz que o título não pode passar a impressão de que seja um vídeo da Microsoft, ou por ela autorizado ou endossad o. "Dicas e Estratégias para Halo 5" é ok , "Vamos jogar Forza Motorsport 5" também. Porém, a companhia diz que pode se opor a títulos como "Halo: Covenant Strike", caso entenda que isso pode se confundir com algo produzido ou licenciado pela Microsoft.

"De resto, não vimos um abuso excessivo disso e não estamos procurando ativamente por violações no YouTube e Twitch", garante a companhia. "Amamos o fato de que vocês são apaixonados por nossos jogos e queremos que criem grandes trabalhos. Isso é um pequeno jeito de nos protegermos dos abusos. Desculpem-nos se houve qualquer confusão", encerra o blog do Major Nelson.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.