Voxel

Microsoft registra patente de um controle de Xbox One com sistema braille

Último Vídeo

A Microsoft registrou recentemente uma nova patente inclusive bem interessante: um controle de Xbox One com um touchpad na parte traseira com braile para ajudar deficientes visuais nas jogatinas. A patente foi descoberta pelo site LetsGoDigital.

Basicamente, o “touchpad” (se é que podemos chamá-lo assim) “levantaria” informações táteis em braile para que pessoas com deficiência visuais tivessem uma entrada de dados que conseguissem interpretar com mais facilidade. Além do touchpad, o controle teria seis alavancas na parte traseira.

A

Essas alavancas ajudariam os jogadores a terem botões fáceis perto do touchpad com informações em braile, ajudando os jogadores a não ficarem sem leitura. Além disso, a patente diz que o touchpad ajudaria a converter vozes em braile, tornando possível até mesmo chat de texto legível para as pessoas com deficiência visual.

Por se tratar de uma patente, ou seja, uma ideia registrada, não quer dizer que a Microsoft esteja desenvolvendo o controle neste momento. Entretanto, a empresa tem abraçado a diversidade e inclusão em seus produtos, desde o controle adaptativo do Xbox One até maior customização de avatares na Xbox Live (como cadeira de rodas, próteses e mais), o que pode indicar que o projeto vire realidade no futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários