Voxel

Microsoft revela que Xbox One trará um novo Kinect

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Microsoft
Hoje, durante a conferência de apresentação no Xbox One, a Microsoft revelou por tabela que a sua plataforma da oitava geração contará com um novíssimo Kinect. A principal característica do sensor é a nova tecnologia que aumenta exponencialmente as capacidades de captação de movimentos e de voz do adorado periférico.

A empresa afirmou que o novo dispositivo vai suportar a exibição de vídeos de até 1080p, rodando a 30 frames por segundo, além de oferecer uma ampla tela de exibição de imagem. Tudo isso só é possível devido a um rendimento de recepção e processamento de dados de incríveis 2 GB por segundo.

Atualmente, o periférico da Microsoft utiliza uma barra de captação com sensor VGA. Em outras palavras, se compararmos esses dados do novo com o que o atual Kinect disponibiliza, é quase como se comparássemos a câmera de um iPhone 1 com a do iPhone 5... Segundo a própria empresa, “o sensor do novo Xbox é tão sensível que terá capacidade de ler seus batimentos cardíacos”.

Fonte: Reprodução/Gizmodo
Quaisquer movimentos, por menores que sejam, serão captados pelo periférico, incluindo dedos, pulsos e até volume de massa física de cada pessoa (o popular “peso). O mais impressionante é que tudo isso pode acontecer com até seis corpos simultaneamente. Em outras palavras, o Kinect continua com o foco na jogatina entre várias pessoas juntas.

Continue ligado no TecMundo Games que ainda tem muitas novidades sobre o novo Xbox!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.