Microsoft revela: o Switch foi o console mais vendido em dezembro nos EUA
17
Compartilhamentos

Microsoft revela: o Switch foi o console mais vendido em dezembro nos EUA

Último Vídeo

No final de janeiro, o NPD Group deve revelar oficialmente os números de venda dos console de mesa para o mês de dezembro nos Estados Unidos. No entanto, parece que a Microsoft já tem acesso aos números — no Twitter, o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, confirmou que o Switch, da Nintendo, foi o console que mais vendeu unidades no país no último mês de 2017.

O comentário surgiu em resposta a outro usuário do Twitter, que questionou Greenberg em relação a uma declaração anterior. Segundo o chefe de marketing, 2017 registrou o melhor mês de dezembro de toda a história do Xbox, sendo que o aparelho (em suas versões S e X) conseguiu superar os números registrados pela Sony com o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro.

“Sim, o Xbox vendeu mais do que o PS4 em dezembro para os consoles da oitava geração, sendo os dados do NPD, enquanto a Nintendo teve um ótimo mês, já que o Switch teve a maior quantidade de unidades no geral”, escreveu Greenberg. Infelizmente, ele não divulgou os números exatos de vendas, então não há como saber qual é a diferença de desempenho entre as plataformas.

Xbox

Geralmente, o relatório da NPD de dezembro acompanha tanto os números de vendas do mês em si quanto dados sobre o ano em geral. Assim que os dados forem divulgados oficialmente, o Voxel vai publicar em detalhes os números de desempenho de cada console e jogos — o desempenho de um console nos Estados Unidos é bastante importante, já que isso serve como um bom “termômetro” de como ele está indo no mercado global.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.