Microsoft pode reviver NBA Jam em seu aniversário de 25 anos
02
Compartilhamentos

Microsoft pode reviver NBA Jam em seu aniversário de 25 anos

Último Vídeo

Lançado em 1993, NBA Jam fez sucesso nos arcades (e mais tarde, nos consoles de mesa) ao trazer uma fórmula diferente para o basquete. No lugar de times completos, havia duplas de jogadores competindo — cada um deles capaz de fazer truques como enterradas do meio da quadra ou fazer pontos que deixavam as cestas literalmente pegando fogo.

Bastante sumida nos últimos anos, a franquia pode voltar para comemorar seu aniversário de 25 anos graças à Microsoft, que supostamente está trabalhando em formas de criar um novo título. Quem afirma isso é Tim Kitzrow, responsável por dar voz ao narrador das jogadas da versão original do game.

NBA Jam

“Não posso falar nada específico, mas posso dizer que há algo sendo trabalhado para deixá-lo pronto para seu vigésimo quinto ano”, afirmou Kitzrow em entrevista à ESPN. “Então espero que o remake faça justiça ao original”, complementou.

Quem também parece saber detalhes sobre um relançamento é Mark Turmell, o criador da franquia, que aparentemente não está envolvido no projeto. “É realmente uma espécie de categoria que não é atendida, ter essa ação de NBA exagerada com a licença oficial. É uma grande marca”, afirmou ele.

“Não posso falar nada específico, mas posso dizer que há algo sendo trabalhado para deixá-lo pronto para seu vigésimo quinto ano”

O game mais recente da série é conhecido somente como NBA Jam e foi lançado como um reboot em 2010 para PlayStation 3, Wii e Xbox 360. Na época, o título foi desenvolvido pela EA Canada e publicado pela EA Sports, mas ainda não está claro se a empresa mantém ou não os direitos sobre a série.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.