Voxel

Microsoft: “Se o novo console rodar jogos da geração anterior, então ele é da geração anterior”

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Microsoft
No último dia 21 de maio, a Microsoft finalmente revelou seu console da próxima geração: o Xbox One. Como já era de se esperar, a nova plataforma não vai oferecer retrocompatibilidade com os jogos de Xbox 360. Pior do que isso, o video game não será capaz de rodar nem os games da Xbox LIVE Arcade, visto que uma nova LIVE será implantada.

Sobre esse assunto, Don Mattrick, presidente da Interactive Entertainment Business da Microsoft, afirmou que, se tal relação existisse, isso seria um retrocesso para o trabalho da companhia. O executivo da Microsoft explicou ao The Wall Street Journal que o investimento em tecnologia de retrocompatibilidade não se justificaria, visto que só 5% dos jogadores utilizarão esse recurso.

"Se você tiver retrocompatibilidade com jogos da geração anterior, então você é realmente retrógrado", afirmou Mattrick. Além disso, o executivo da Microsoft deu a entender que, como a quantidade de gamers que usa esse serviço é pequena, o desagrado também será pequeno.

A Sony, por sua vez, também anunciou que a PlayStation 4 não será compatível com os jogos da PS3. Mesmo assim, a companhia afirmou que está trabalhando com a GaiKai para tentar disponibilizar uma maneira para que os títulos dessas plataformas possam ser jogados através de streaming. O que você acha disso?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.