Voxel

Microsoft se pronuncia sobre polêmica de vendas e trocas de jogos usados

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Antes da apresentação do novo Xbox, esperava-se que a Microsoft acabasse com alguns rumores que rondavam o console. O evento aconteceu, conhecemos o Xbox One e nenhum dos boatos foi citado. Pior, outros surgiram, como o de que não seria possível usar jogos usados no video game. Depois, que poderiam, mas seria necessário pagar uma taxa para poder rodá-los. Agora, a Microsoft resolveu se pronunciar sobre o assunto.

No blog do Major Nelson, a empresadivulgou o seguinte comunicado oficial:

“A habilidade de trocar e vender jogos sempre foi importante para jogadores e para o Xbox. O Xbox One foi criado para continuar aceitando essa prática. Notícias sobre nossa política para a troca e revenda de jogos é incorreta e incompleta. Nós vamos apresentar mais informações no futuro próximo.”

A Microsoft tira um pouco do peso dos boatos, mas não nega ou dá mais detalhes oficiais sobre a taxa para jogar games usados. O que isso significa? Que teremos que esperar mesmo pela apresentação da empresa na E3 para sabermos o que ela está preparando para a indústria de games.

Fica a certeza de que a MS terá que apresentar respostas e ser o mais transparente possível, já que a cortina de fumaça gerada pela revelação do Xbox One, com executivos dando informações desencontradas e falta de respostas concretas, criou uma primeira impressão ruim da visão da empresa para a próxima geração.

A apresentação da Microsoft na E3 acontecerá no dia 11 de junho e o TecMundo Games estará lá para contar todas as novidades do mundo dos games para vocês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.