Voxel

Microsoft: “Steam Machine não deve configurar uma ameaça ao Xbox One”

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/MCV
Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, afirmou que as recentes novidades anunciadas pela Valve não devem se configurar como uma ameaça para o Xbox One, em termos de mercado. Essa sobreposição certa do vindouro console seria decorrente de uma atual falta de foco por parte da dona dos produtos vinculados ao Steam, bem como a uma “fórmula de sucesso” que a Microsoft adquiriu com o passar dos anos.

Harrison disse, em meio a uma longa entrevista ao site MCV, que nutre uma profunda admiração pela Valve e pelo Steam Machines, mas que o modelo comercial adotado por sua empresa fará da plataforma um grande sucesso. “Eu não acho que o Steam Machines seja uma ameaça (...). A Valve já fez coisas realmente muito interessantes, como a própria plataforma Steam. E nós temos um bom relacionamento com isso”, diz o vice-presidente da companhia do Xbox.

Harrison ainda esclarece: “Nós acreditamos que o modelo administrativo aplicado ao Xbox One, o desenvolvimento de um ecossistema propício para ele e o suporte recebido em termos de vendas farão com que nossa plataforma seja realmente muito bem sucedida”. Além disso, o VP da Microsoft diz que ainda não está muito claro como os lançamentos da Valve vão funcionar, até que a empresa mostre tudo em pleno funcionamento.

Enfim, ameaçado pela Valve ou não, vale lembrar que o Xbox One chega ao mercado mundial no próximo dia 22 de novembro. Enquanto isso, os Steam Machines serão revelados com mais detalhes no decorrer do ano que vem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.