Microsoft Studios quer foco em streaming e eSports, mas single tem espaço
222
Compartilhamentos

Microsoft Studios quer foco em streaming e eSports, mas single tem espaço

Último Vídeo

Tendo assumido a batuta da Microsoft Studios há pouco tempo, Matt Booty é o cara responsável por definir algumas das visões das franquias que a força verde tem pela frente. Apesar de ter citado a importância do single-player, o foco do chefão é claro: investir em streaming e eSports para estender a longevidade de um jogo.

"Sempre teremos jogos single-player com talvez 20 ou 30 horas de gameplay, amamos esses jogos e sempre há lugar para eles, mas certamente o caso é o foco em assistir, fazer streaming, transmissões e eSports. Isso é importante ao pensar sobre a longevidade de um jogo", opinou o chefão.

"Os jogos se tornaram muito mais sociais, muito mais populares e acessíveis. Sabemos que a indústria de games está crescendo e nada disso tira o que vemos em jogos que você chama de 'cinemáticos, narrativos, single-player', mas vemos muito mais interesse, de nossos jogadores, em franquias voltadas para a comunidade. Acho que isso está alinhado com muitas tendências que vemos nos games como um todo", explicou. "Com os jogos ficando grandes assim, se tornando serviços... É difícil pensar rápido e tentar buscar as tendências que podem acontecer até na escala de um ano", completou.

Os últimos exclusivos lançados pela Microsoft, a exemplo de Sea of Thieves e State of Decay 2, tem uma natureza online latente – Gears, Halo e Forza também são jogos que, conectados, ficam muito melhores e longevos. O que você acha disso? Opine aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários