Microsoft substitui time de suporte do Xbox por voluntários nos EUA
263
Compartilhamentos

Microsoft substitui time de suporte do Xbox por voluntários nos EUA

Último Vídeo

Nos Estados Unidos, a Microsoft está demitindo funcionários contratados que trabalham no sistema de suporte do Xbox e os substituindo por voluntários que não ganham nada para isso. Em muitos casos, as pessoas demitidas foram as responsáveis por treinar seus substitutos, que em sua maioria é constituída por fãs da marca dispostos a trabalhar sem remuneração.

Segundo ao menos duas fontes consultadas pelo site Polygon, pelo menos 12 pessoas relacionadas ao time de suporte foram demitidas no início de março. A equipe de funcionários era responsável por lidar com perfil do Twitter @XboxSupport e era gerenciada pela Affirma Consulting, mas eles trabalhavam nos escritórios mantidos pela própria Microsoft.

Os funcionários demitidos também eram responsáveis pelo treinamento de pessoas pertencentes ao programa “Xbox Ambassadors”, que garante prêmios a quem ajudar a empresa em questões relacionadas a suporte técnico e outras áreas de interesse. Antes das demissões, os trabalhadores tiveram que aumentar o nível de participação dos embaixadores, que passaram a assumir as principais funções de suporte.

Demissões podem afetar a qualidade do serviço

Segundo a Polygon, a Microsoft continua mantendo um time de funcionários pago para treinar e gerenciar os embaixadores, mas a maior parte do serviço agora está sendo feita de forma não remunerada. Um dos funcionários demitidos afirmou que a decisão da Microsoft vai afetar a qualidade do serviço, já que os novos trabalhadores voluntários não possuem o mesmo conhecimento de um time financiado com esse propósito.

Xbox One

Em um comunicado oficial, a empresa afirmou que continua a manter uma equipe de suporte com profissionais treinados, além de embaixadores de comunidade disponíveis para ajudar os consumidores. No entanto, ela não se pronunciou oficialmente sobre os relatos de demissões, mesma postura adotada pela Affirma Consulting até o momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários