Microsoft, T2, EA e Activision querem comprar divisão da Warner [rumor]

Microsoft, T2, EA e Activision querem comprar divisão da Warner [rumor]

Último Vídeo

Segundo um relatório da The Information, grandes empresas do mundo dos games, como Microsoft, Take-Two, EA e Activision estariam interessadas na aquisição da Warner Bros. Interactive Entertainment, a divisão de jogos responsável por franquias populares como Batman e Harry Potter.

O portal citou pessoas familiarizadas com o assunto que informam que, por enquanto, nenhum acordo é iminente. Um banco de investimentos está atuando para auxiliar a AT&T, empresa que controla o grupo Warner Bros., a colocar possíveis pretendentes no negócio.

Esses rumores se juntam a informações divulgadas pelo site CNBC de que o valor da venda do estúdio ficaria em torno de US$ 4 bilhões, inclusive já citando Take-Two, EA e Activision como interessadas.

Batman é uma das franquias famosas que pode acabar migrando depois da vendaBatman é uma das franquias famosas que podem acabar migrando depois da venda.

A Microsoft se junta a uma negociação, o que a ajudaria a expandir os recursos de criação de seus jogos no Xbox e fortalecer a marca, principalmente depois de encerrar as atividades da Mixer e integrar o Facebook.

Apesar de a AT&T ainda não ter decidido se vai realmente vender a divisão de games, ainda há uma dívida de US$ 154 bilhões por conta da aquisição da Time Warner, em 2018, e a venda poderia ajudar a abater parte do encargo.

Mesmo que a compra envolva outros acordos de licença, principalmente porque as propriedades de games também farão parte de filmes, séries de televisão e quadrinhos, a mudança cria uma expectativa nos fãs, que podem esperar novidades em sagas de sucesso.

O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários