Microsoft tem a mesma diversidade de projetos que a Sony, diz executivo
389
Compartilhamentos

Microsoft tem a mesma diversidade de projetos que a Sony, diz executivo

Último Vídeo

Se, por muito tempo, a Microsoft sofreu com a falta de grandes exclusivos em seus consoles, parece que ela está empenhada em tirar o atraso e mudar a situação com o Xbox One. Após Phil Spencer fazer várias promessas em relação à E3 e as novidades que serão apresentadas na feira, eis que o diretor criativo da Microsoft Studios vem comentar um pouco sobre o que a companhia vem fazendo nesse sentido.

Em entrevista à revista Edge, Ken Lobb afirmou que os estúdios da companhia têm a mesma diversidade de projetos que a Sony, sua principal concorrente. E a razão disso é bem simples: o grande número de contatos que a empresa tem com outras empresas.

Segundo Lobb, sua experiência no ramo fez com que ele conhecesse muita gente capacitada tanto para trabalhar em um projeto interno quanto para trabalhar em parceria com a Microsoft. E ele cita exatamente o caso da Double Helix como um exemplo disso.

O diretor explica que o estúdio fez um ótimo trabalho com o remake de Killer Instinct, mas que a Microsoft também tem uma grande parcela de responsabilidade pelo sucesso do game, principalmente por permitir que o estúdio conseguisse a visibilidade alcançada. Para Lobb, o objetivo da Microsoft Studios é sempre permitir que esses parceiros alcancem sempre o melhor resultado.

Outro ponto destacado por ele é que não nunca há uma busca por uma produtora para fazer um jogo específico. O procedimento vai exatamente no sentido oposto disso, ou seja, a companhia confere os projetos dos estúdios e abraça aqueles que eles realmente veem potencial.

Lobb exemplifica a questão citando o caso da Turn 10. Embora a desenvolvedora tenha se tornado a principal concorrente da Polyphony Digital, o diretor conta que ela não nasceu com esse intuito. De acordo com ele, a produtora de Forza surgiu exatamente da paixão de várias profissionais por carros e jogos de corrida e a franquia de simuladores foi apenas fruto disso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.