Microsoft tem nova franquia sob a manga — e “não é um shooter militar”

Microsoft tem nova franquia sob a manga — e “não é um shooter militar”

Último Vídeo

A Microsoft confirmou que um dos seus estúdios trabalha atualmente em uma nova franquia — uma que não deve ser nem “um shooter militar” e nem “um jogo de corrida”. De acordo com o chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, o console precisa “de novas histórias e de novos personagens”, os quais possam prover o sistema de “uma base para criar coisas novas”.

“[Sunset Overdrive e] um grande exemplo disso”, disse o executivo em entrevista ao site Gamespot. “É um jogo que não é igual a nenhum outro no nosso portfólio, e isso é ótimo. Eu quero continuar a investir em coisas que possam expandir as fronteiras”, acrescenta Spencer.

Ele continua: “Eu não preciso de mais um jogos sobre fuzileiros navais, e eu provavelmente não preciso de mais um jogo de corrida”. De acordo com o desenvolvedor, o foco do estúdio deve ser o de desenvolver “coisas novas que tenham um motivo específico para estar no nosso portfólio”.

Ao ser perguntado sobre os projetos atuais da sucursal britânica, a Rare, Spencer disse que adoraria ver o estúdio produzir algo “que se parecesse com um jogo da Rare” — algo que, a despeito da “importância de Kinect Sports para o Xbox”, não tivesse qualquer ligação com a franquia... Bem entendido.

Quanto à nova franquia, entretanto, nada de específico foi mencionado. O executivo afirma apenas que vai ao encontro do pessoal da Rare em breve e que há no momento mais de um “estúdio interno e externo” da Microsoft trabalhando em jogos ainda por anunciar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.