Microsoft está testando jogos de Xbox One no PC através do Windows Insider
216
Compartilhamentos

Microsoft está testando jogos de Xbox One no PC através do Windows Insider

Último Vídeo

Desde o lançamento do programa Play Anywhere, todos os grandes lançamentos do Xbox One estão chegando simultaneamente a plataforma aos PCs com Windows 10. Aparentemente, a Microsoft não está satisfeita com a maneira como as coisas funcionam e já está testando métodos de permitir que os jogos feitos para o console rodem no computador — o que abriria uma grande gama de possibilidades.

Xbox One no PC

Através do programa Windows Insider, a companhia iniciou os testes de um novo recurso que usa como base uma buid especial do primeiro State of Decay, disponível gratuitamente. O que chama a atenção é o fato de que o game não é baixado dos servidores da Windows Store, mas sim do endereço assets1.xboxlive.com, que abriga os arquivos usados nas versões de games para Xbox.

Além disso, a versão do jogo usa o formato de arquivos .xvc, criado especialmente para o Xbox One. Enquanto State of Decay não é um game que tiraria proveito da possibilidade de rodar games do console no PC sem um processo de conversão (afinal, uma versão para a plataforma já existe), isso, teoricamente, permitiria que séries que nunca chegaram ao computador fossem adaptadas com facilidade.

Será que o Game Pass vem para o PC?

Visto sob um ponto de vista mais amplo, os testes são condizentes com os rumores de que a Microsoft deseja ampliar o Xbox Game Pass para mais plataformas. Levando em consideração que ela quer transformar a marca Xbox em algo que vá além de consoles, faria bastante sentido ela ampliar o suporte nativo que oferece ao PC, onde já tem alguma participação.

Isso não significa necessariamente que, já a partir de sua próxima atualização, o Windows 10 vai ganhar suporte nativo aos games do Xbox. No entanto, é no mínimo interessante ver que a empresa está testando essa possibilidade — pessoalmente, gostaria de ter a oportunidade de jogar games como Fable 2 e alguns dos capítulos de Gears of War que nunca chegaram à plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários