Voxel

Microsoft testará nova mídia para o Xbox 360

Último Vídeo

A Microsoft abriu hoje as inscrições para um teste público do que é chamado de “formato de disco atualizado” para o Xbox 360. A empresa procura jogadores que morem nos Estados Unidos e estejam dispostos a participar de uma prévia pública da novidade, mas não deu mais informações sobre seu conteúdo.

Os selecionador para participarem do beta receberão, gratuitamente, uma cópia do game Halo: Reach, além de outras “recompensas possíveis”. Segundo a empresa, milhares de usuários do console devem participar dos testes, que consistirão em uma distribuição sistemática dos novos discos.

A prioridade é para assinantes do serviço Gold da Xbox LIVE, mas usuários da modalidade Silver também poderão ser chamados. A Microsoft, porém, não deu mais detalhes sobre o processo de seleção dos envolvidos no teste. As inscrições podem ser feitas por meio de link no blog de Major Nelson, diretor de programação da rede online do aparelho.

A notícia caiu como uma bomba na comunidade online e detonou uma série de rumores sobre a novidade da Microsoft. Entre as expectativas dos fãs, está a possibilidade da adição de drives de Blu-Ray ao aparelho, o uso de mídias HD-DVD também para games ou simplesmente uma nova forma de gravação de dados. Outros, menos entusiastas, acreditam que a novidade se refere a um novo sistema anti-pirataria.

E para você, qual é a grande mudança planejada pela Microsoft? Responda nos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.