Voxel

Microsoft trabalha em atualização que quadruplicará precisão do Kinect

Último Vídeo

Por enquanto tudo não passa de rumor, mas tudo indica que engenheiros da Microsoft estão desenvolvendo uma atualização que quadruplicará a eficiência do Kinect.

Aparentemente o esforço se concentra na concepção de um sistema que aumente a capacidade do fluxo de dados entre o Kinect e o Xbox 360.

Para aumentar a precisão do Kinect é necessário aumentar o fluxo de dados entre o acessório e o console. Atualmente o sensor de profundidade opera a 30 fps, com uma resolução de 320x240.

Um dos objetivos do grupo seria aumentar a resolução do sensor de profundidade para 640x480, assim o Kinect já seria capaz de identificar membros pequenos como os dedos.

O problema reside no fato de que a conexão USB entre o acessório e o console transmite cerca de 15/16 MB/s — quando poderia utilizar 35MB/s. O Kinect necessitaria de aproximadamente 20MB/s para trabalhar na sua resolução máxima.

Esta limitação de fluxo existe porque o Xbox 360 possui mais de uma entrada USB. Todavia, superar (ou contornar) esta limitação de transmissão de dados não é um desafio tão grande assim. Portanto, tudo indica que o Kinect deve receber em breve uma atualização que aprimorará significativamente a sua precisão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.