Voxel

Microsoft: “Vai demorar um pouco para o One ter alguns recursos do 360”

Último Vídeo

Em entrevista ao site IGN, Albert Penello, diretor de planejamento da Microsoft, afirmou que muitos dos recursos presentes no Xbox 360 estarão indisponíveis em seu sucessor por algum tempo após o seu lançamento.

“Antigamente, quando falávamos em transição de gerações , as expectativas se reservavam unicamente aos jogados. Agora, ao analisar tudo que nós fizemos no Xbox 360 é possível perceber como a plataforma mudou nestes últimos dez anos. São dez anos de inovação, dez anos de experiência que precisam ser transferidos para uma plataforma completamente nova, com um hardware novo e uma arquitetura de software nova”, analisou Penello.

O diretor ainda lamentou a necessidade de oferecer uma respostas negativa, mas ressaltou que, apesar de alguns recursos não estarem disponíveis no lançamento, eles fazem parte da visão da Microsoft para o Xbox One e devem ser implantados posteriormente.

Durante a entrevista, Penello também comentou sobre a compatibilidade do console com a televisão – um recurso pouco atraente fora dos Estados Unidos e do Japão, onde a tecnologia estará disponível desde o lançamento.

“Nós falamos muito de televisão – um recurso disponível apenas no Japão e nos Estados Unidos – países com uma alta base instalada da tecnologia que nós utilizamos. Essa é uma crítica honesta e nós não temos uma solução para atender outros países neste momento, mas nós ainda ressaltamos este aspecto da nossa plataforma porque ela faz parte de nossa visão para o console. Infelizmente, é algo indisponível por enquanto”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.