Voxel

Microtransações de Assassin's Creed Unity dobram o preço do jogo

Último Vídeo

O fato de a Ubisoft adicionar microtransações ao título Assassin's Creed Unity gerou alguma polêmica negativa; porém, é preciso notar que tudo aquilo disponível por meio delas serve apenas como atalho para as coisas que você consegue adquirir jogando normalmente. Em outras palavras, em vez de jogar cinco horas para começar a se sentir um assassino invencível, há como simplesmente gastar dinheiro real para liberar essas melhorias no primeiro minuto do game.

Os pacotes de créditos (Helix Credits) disponíveis para aquisição estão disponíveis em três valores: 19, 99 dólares (1,4 mil Helix), 49,99 dólares (9 mil Helix) e 99,99 dólares (20 mil Helix). Ou seja, para um game que custa 60 dólares (129,99 reais no Steam), adicionar pouco mais de 150% do valor parece um pouco exagerado. Como referência, um mapa da cidade de Paris custa 150 créditos, enquanto um upgrade de espada pode custar 180.

Um bom negócio?

Enquanto essas microtransações não geram um impacto negativo na jogabilidade, por não oferecerem nada inacessível a quem não pagar, deve-se considerar que o game possui modo multiplayer. Isto é, imagine que você já jogou várias horas, enquanto o seu amigo acabou de começar, mas comprou esses créditos: vocês vão jogar juntos e, de repente, ele tem um personagem melhor. No mínimo, gera estranhamento.

Não apenas esse ponto tem gerado opinião negativa nos jogadores, mas também o próprio desempenho do título no PC. Caso você acesse sua página no Steam, verá que a maioria das análises são negativas: aparentemente, o game está repleto de bugs, glitches e problemas de carregamento, o que não gera apenas inconvenientes, mas também impede algumas pessoas de sequer iniciar o game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.