Será? Microtransações podem não voltar a Star Wars Battlefront II
116
Compartilhamentos

Será? Microtransações podem não voltar a Star Wars Battlefront II

Último Vídeo

Diante da resposta negativa que obteve do público e da crítica especializada, a Electronic Arts pode nunca trazer de volta as microtransações de Star Wars Battlefront II. Segundo a Rolling Stone, o CFO da companhia, Blake Jorgensen, discutiu abertamente essa possibilidade pela primeira vez durante uma reunião com acionistas.

Battlefront II

Essa decisão surge em um momento no qual forças políticas tentam regular as formas de monetização de jogos eletrônicos e limitar seu consumo. O caso mais emblemático é o de Chris Lee, representante do Hawaii, que deseja passar uma lei que proíbe menores de 21 anos de ter acesso a jogos que contenham caixas de loot.

“Claramente estamos focados em ouvir o consumidor e entender o que ele quer, e isso está evoluindo constantemente”, afirmou Jorgensen durante a Nasdaq Investor Conference. “Mas estamos trabalhando para melhorar o sistema de progressão. Desligamos as microtransações como uma oportunidade de trabalhar dentro do game. Continuamos a fazer isso. Acredito que há uma atualização esta semana e uma na próxima”.

“Com o tempo vamos decidir como traremos as microtransações, seja dentro do game ou não, e a forma como vamos fazer isso”

“Com o tempo vamos decidir como traremos as microtransações, seja dentro do game ou não, e a forma como vamos fazer isso”, complementou o executivo. Conforme apontamos em nossa análise, os problemas de Star Wars Battlefront II vão muito além da possibilidade de comprar ou não cartas com dinheiro real — e você, acredita que a eliminação dos sistemas pagos vai ser o suficiente para salvar a imagem do game?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.