Voxel

Mídia cita Assassin's Creed em caso de garoto suspeito de matar família em SP

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/G1

A chacina que ocorreu recentemente em São Paulo destoa do humor que o BJ costuma usar aqui nas notícias. Isso porque o adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos, é o principal suspeito de ter matado os próprios pais na última segunda-feira, em São Paulo. O garoto teria assassinado também a avó e a tia-avó e depois se matado.

O fato curioso é que boa parte da mídia grande cita Assassin’s Creed: Marcelo usava a imagem de Ezio Auditore, o protagonista da linhagem de assassinos de Assassin’s Creed 2, em seu perfil no Facebook (a imagem que você vê acima). O garoto teria trocado a foto no dia 5 de julho e essa foi a última atualização de seu perfil na rede social.

Segundo o delegado Itagiba Franco, um dos responsáveis pela investigação do caso, um amigo de escola de Marcelo – cuja identidade não foi revelada – contou em depoimento que o garoto já havia manifestado desejo de matar os pais. Segundo o amigo, Marcelo almejava ser um “matador de aluguel”.

Citar Assassin’s Creed é uma coisa, culpar o game pelo ocorrido é outra bem diferente. Resta torcer para que o fato não levante todas aquelas questões que crucificam os jogos como agentes causadores de violência, pois temos aqui um caso claro de alguém que devia sofrer de distúrbios mentais independentemente dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.