Nova ferramenta automática do Instagram vai excluir comentários ofensivos

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta automática do Instagram vai excluir comentários ofensivos
Imagem: mirago

O Instagram anunciou hoje que uma nova ferramenta foi disponibilizada para os usuários que possuem perfis comerciais na rede social. O recurso vai excluir automaticamente comentários ofensivos, com algum tipo de palavrão e até aqueles mais safadinhos, das postagens desses perfis. A ideia é deixar as coisas mais “limpas” para evitar que empresas deixem de comprar publicidade por conta do “baixo nível”.

A função se chama “Moderar Comentários” e só pode ser ativada por quem transformou seu perfil em uma “Business Page” ou “Perfil Comercial”. Essa novidade já deve estar disponível para todos, mas é preciso ativá-la nas configurações.

Segundo o app, ela vai “Impedir que comentários contendo palavras ou frases comumente reportadas como ofensivas apareçam nas suas postagens”. Ainda não há nenhum relato interessante sobre a eficiência desse recurso automatizado, e o Instagram não informou que tipo de tecnologia está utilizando para fazer isso funcionar. Dada a simplicidade da descrição, não devemos assumir que seja algo muito elaborado, como inteligência artificial.

De qualquer forma, isso pode ser considerado um alívio para alguns perfis que tem enfrentado problemas com comentários de baixo nível. Usuários da rede social podem se sentir incentivados a fazer pois ficam relativamente protegidos por uma falsa sensação de anonimato, especialmente quando há milhares de comentários na mesma postagem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.