Might & Magic: Duel of Champions ganha 100 cartas inéditas e mais novidades

Might & Magic: Duel of Champions ganha 100 cartas inéditas e mais novidades

Último Vídeo

Ampliando as opções dos jogadores de Might & Magic: Duel of Champions, a Ubisoft anunciou que já está disponível a expansão Coração dos Pesadelos, que traz diversas novidades ao game. 

Além do conjunto de 100 cartas (que inclui novos monstros, magias e outros recursos para os combates), também foi anunciado que o jogo recebeu a adição do Base Set 2. Com ele, os jogadores podem escolher entre dois formatos de jogo, sendo um conhecido como padrão (que segue as regras oficiais de competição) e outro aberto, que permite usar todas as cartas lançadas anteriormente nessa expansão. 

Completando o pacote, também houve uma alteração no número de campanhas solo (que passou para 30 missões), a adição de quebra-cabeças que desafiam o jogador a cumprir objetivos específicos (como acabar com a vida do inimigo em apenas um turno) e outras novidades. 

O que achamos do jogo? 

Recentemente a equipe do BJ teve a oportunidade de visitar a sede da Ubisoft em São Paulo para conferir um pouco do jogo. O que podemos antecipar? Bem, não estamos diante de um título feito apenas para quem é fã de longa data do card game. 

Um ponto que ajuda os iniciantes é a presença de um tutorial. Nele o jogador aprende um pouco sobre como agir no campo de batalha e algumas das regras usadas em todas as partidas. As cartas são dispostas em duas colunas verticais, sendo que na da frente ficam os monstros de ataque físico e na outra são dispostos os aliados voadores (estes também podem ocupar a outra fileira) e os que atacam à distância. 

Há seis grupos de cartas para escolher, e cada um deles dá uma ideia dos elementos que você terá em combate. Se a sua pedida, por exemplo, for ter em seu favor cartas de ataque direto, uma boa pedida é partir para a batalha com um deck da facção Inferno, enquanto os que preferem algo mais balanceado devem experimentar outras opções. 

A duração das partidas multiplayer depende da sua habilidade e do adversário, mas o fator sorte também interfere aqui. A forma como você distribui os pontos do seu herói (a cada rodada é possível aumentar um ponto em Força, Magia, Sorte ou puxar mais uma carta para a sua mão) contribui nesse sentido, já que eles indicam quando uma carta pode ser usada ou não. 

Há vários outros elementos inclusos no jogo, de forma que aqueles que já possuem uma caminhada no universo de Magic se sentirão confortáveis para disputar partidas virtuais no PC ou no iPad – melhor ainda sabendo que o jogo está traduzido para o português e disponível gratuitamente. 

Preapre-se para a competição 

Enquanto alguns devem dar os primeiros passos no jogo a partir de agora, outros certamente já estão se divertindo em Might & Magic: Duel of Champions há algum tempo. Para esses, terá início em 1º de maio a segunda edição do torneio Road to Paris. 

Essa edição terá eliminatórias durante todo o ano, com disputas que levarão os vencedores às finais mundiais, agendadas para janeiro de 2015. As inscrições para a competição são gratuitas e já estão abertas neste site, e os oito finalistas dessas etapas serão convidados para disputar o título de “Grande Campeão de Might & Magic: Duel of Champions”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.