Voxel

Miiverse: a rede social do Wii U, com integração entre gamers e videoconferência

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Nintendo
A conferência pré-E3 da Nintendo, realizada no dia de ontem, presenteou os gamers com várias demonstrações do novíssimo Wii U. Entre as novidades mais notáveis da nova plataforma da “Big N” está a funcionalidade social do “Miiverse” e as chamadas em tempo real, mesmo durante a jogatina.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, esclareceu uma das principais duvidas que permeiam o lançamento do Wii U: como seriam as funcionalidades online do aparelho? O principal atributo do sistema operacional é o Miiverse, que funciona como uma espécie de rede social da Nintendo — fazendo com que os jogadores possam “tweetar” informações e compartilhá-las imediatamente com seus contatos.

Conectando o mundo com o Miiverse

O Miiverse pretende conectar os jogadores ao redor de todo o mundo, levando em consideração os interesses comuns de cada um. O serviço pode ser ativado a qualquer momento utilizando o controle tablet ou a tela principal à qual o console está conectado. A interface do sistema apresenta uma espécie de área comum entre os Miis de donos de Wii U, com ícones grandes de cada um dos principais jogos do console.

Fonte: Divulgação/Nintendo
A comunicação entre os Miis pode se dar através de mensagens de texto simples, desenhos feitos à mão ou por videoconferência em tempo real. Esta última opção permite que você acesse um contato através do nome, mesmo que nenhum dos dois contatos esteja jogando o mesmo título. Nesse momento, o controle tablet do Wii U assume uma função similar ao Kinect, ficando posicionado a frente das pessoas para captar e transmitir sua imagem e seus movimentos.

Fonte: Divulgação/Nintendo
Os gamers podem pausar um jogo a qualquer momento para realizar uma chamada ou para atender uma ligação. Os contatos serão realizados pela rede online Nintendo Network e poderão conectar donos de Wii U e Nintendo 3DS. Se você gostou dessas novidades, não perca a cobertura da conferência da “Big N” na E3 2012.

Fonte: Nintendo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.